- Atualizado diariamente
 
 
  Concurso Público 2010
Usuários OnLine: 3800
 
  CONCURSOS | APOSTILAS | NOTÍCIAS  
Cadastre seu e-mail e
receba nosso informativo.


Concursos
Concursos Abertos
Concursos Previstos
Concursos Anteriores


Apostilas
Apostilas Concursos
Acompanhar Pedido
Meu Carrinho (0)


Notícias Fique por dentro

Veja Também

Inscrições Concursos
FÓRUM
Simulado


Mais Informações
Compra Segura
Atendimento
Informativo



Site 100% seguro !
leia mais



.VER COMENTÁRIOS
Questão cód. 1859

(ESAF) Assinale a opção correta.

a)

O direito de reunião somente pode ser exercido depois de obtida autorização da autoridade administrativa competente.

b)

Em caso nenhum a polícia pode entrar na casa de alguém sem o seu consentimento ou sem mandado judicial. Tanto no processo penal, como também no processo cível ou administrativo são inadmissíveis as provas obtidas por meios ilícitos.

c)

Em caso nenhum a polícia pode entrar na casa de alguém sem o seu consentimento ou sem mandado judicial.

d)

A expressão pública de opiniões sobre outras pessoas, mesmo que ofensiva e degradante, nunca constitui ato ilícito, uma vez que a Constituição proíbe a censura.

e)

 
1 a 10 de 15 comentários
     
     Comentário:

Nossa, não acredito que essa pergunta tenha sido elaborada pela ESAF, aliás, acredito sim. Bancas como essa e Funiversa que trazem descredibilidade ao ato democrático mais importante do nosso país. O pior que ela manda escolher dentre essas 4 alternativas infames uma certa, sendo tal feito impossível, visto que todas são falsas e descabidas. O pior mesmo é que no edital uma dessas foi marcada como certa, aí se caso o candidato desejar opor-se a mesma, seria necessário impretar recurso, desprendendo tempo dispendiosos e irreversíveis para sanar erro grotesco de examinador imcopentente. Ricardo Fonseca, jovem, mas atento e estudante.

Ricardo Fonseca, BRASILIA - DF - ricardofonsecca@hotmail.com - 15/10/2010 14:20

 
     
     
     Comentário:

kkkkkk!!!! Um camarada (Justo, PORTTO ALEGRE - RS - @.com.br - 16/02/2010 23:44)que escreve alternativa com "u" quer comentar questão de Constitucional? Me ajuda aí! kkkkkk!!!!!

Água & Barra de Cereal, BRASIL - MG - chocolate@canetapreta.com.br - 11/10/2010 18:14

 
     
     
     Comentário:

resposta ao Sandro Alves sim, encontrando armas ou entorpecentes com o cidadão infrator, dependendo da quantidade de drogas, pode sim fazer diligências até a sua residência no intuito de tentar localizar outros objetos ilícitos.

policial, - AC - - 21/03/2010 20:25

 
     
     
     Comentário:

Acho que faltou a auternativa (e)!!! Que absurdo, as pessoas estudam tanto para estes concursos e encontram esse tipo de questão...

Justo, PORTTO ALEGRE - RS - @.com.br - 16/02/2010 23:44

 
     
     
     Comentário:

Provas Ilicitas podem ser aceitas, des de que sejam as unicas provas de defesa, nunca poderam ser usadas para condenação mas podem ser tornadas licitas em caso de unica prova defenssiva. No olhar juridico é preferivel admitir uma prova ilicita,tornando-a lícita, que condenar um réu inoscente.

felipe, BSB - DF - - 25/09/2009 10:56

 
     
     
     Comentário:

a letra A está falsa, pois a única coisa necessária é um prévio aviso ao orgão competente... a reuniao em locais abertos ao públicos independem de autorização, e tem que ser sem armas, desde quando não fruste outra reunião marcada no mesmo local. a letra B está falsa, pois a força policial soh pode entrar em flagrante e delito de dia e noite a letra C está falsa, pois independem de autorização jucicial pra entrar. E DURANTE O DIA, POR ORDEM JUDICIAL. (6H-20H)...A DEFINIÇÃO DELES, VAI ENTRENDER PQ 20H a letra d que é a correta, pois todos tem direitos de expor suas opiniões sendo vedado o anônimato, mas no inciso V do 5º art. a pessoa tem direito de resposta proporcional ao agravo, garantindo o direito a indeni. por danos materiais, morais e a imagem. Também sabemos que é livre a expressão das atividades artisticas, politicas, cientificas e intelectuais. Independente de sensura e autorização.

normando, - AC - normando.correia@gmail.com - 07/05/2009 21:37

 
     
     
     Comentário:

Caso me deparasse com uma questão dessa, com certeza a deixaria sem resposta e caso o gabarito a considere correta, o jeito era impugná-la.

Manoelvânio, GOIÂNIA - GO - maalbv@gmail.com - 12/02/2009 18:29

 
     
     
     Comentário:

Desta forma,o acerto fica distantepois uma pergunta falha dificulta uma resposta abalizada.

claudiney araújo da silva, FEIRA DE SANTANA - BA - estudio-k2@hotmail.com - 15/12/2008 15:30

 
     
     
     Comentário:

Em minha opinião, considerando que a questão solicita que se aponte a alternativa "correta", e não a "mais ou menos correta", ela deve ser impugnada, uma vez que, por se encontrar muito mal elaborada, todas as alternativas se encontram erradas, senão vejamos:. A letra "a" se encontra errada, posto que o inciso XVI do artigo 5º da CF/88 dispõe que "todos podem reunir-se pacificamente, sem armas, em locais abertos ao público, independentemente de autorização, desde que não frustrem outra reunião anteriormente convocada para o mesmo local, sendo apenas exigido prévio aviso à autoridade competente", o que não significa uma "autorização" da autoridade administrativa. A letra "b" se encontra errada, posto que o inciso XI do artigo 5º daquele mesmo Diploma Legal dispõe que "a casa é asilo inviolável do indivíduo, ninguém nela podendo penetrar sem consentimento do morador, salvo em caso de flagrante delito ou desastre, ou para prestar socorro, ou, durante o dia, por determinação judicial". Todavia, a segunda parte da assertiva se encontra correta, uma vez que em nenhuma hipótese provas obtidas por meios ilícitos podem ser considerados tanto no processo penal, como também no processo cível ou administrativo. A alternativa "c" também se encontra errada, pela mesma razão da letra "b", e, por fim, a letra "d" também se encontra errada, uma vez que embora o artigo 5º da CF/88 disponha sobre a liberdade de a manifestação do pensamento, vedando o anonimato, ele assegura o direito de resposta, proporcional ao agravo, indenização por dano material, moral ou à imagem, além de que, afirmações ofensivas e/ou degradante à pessoa constituem, segundo a lei substantiva penal, crime contra a honra, podendo, portanto, constituir ato ilícito.

André Luís Nunes Gomes, BRASÍLIA - DF - andre.gomes.adv@hotmail.com - 08/08/2008 13:45

 
     
     
     Comentário:

A letra a está incorreta pois todos podem se reunirem pacificamente, sem armas ou uniformes sem autorização. mas deve comunicar a autoridade competente para não frustrar outra reunião. A letra b também está errada , a residência é inviolável, mas em caso de fragrante delito e para prestar socorro pode sem consentimento do morador( a qualquer hora), ou de dia com autorização judicial. As provas por meios ílicitos não são aceitas. A letra c está incorreta, pois pode entrar na residência sim com o consentimento do morador ou de dia com mandato judicial. A letra d é a mais correta, nesse caso,pois a Constituição Federal defende a manifestação do pensamento , só o que é vedado é o anonimato, pois é assegurado em caso de ofensa a imagem, resposta na mesma proporção ao agravo, cabendo danos morais . Ana Lúcia G.P. Saldanha

ANA LÚCIA GARCIA PEREIRA SALDANHA, BRASILIA - DF - analuciagpsal@uol.com.br - 06/04/2008 22:25

 
     
1 a 10 de 15 comentários


     
 
Comentar:
Para comentar basta preencher os campos abaixo
Seu Nome:
Seu e-mail:
Cidade:
Estado:
Sua mensagem:

 
     

 






 

© Copyright 1998-2005 Concursosolucao.com.br Ltda. Proibida sua reprodução total ou parcial. links
Lista de Concursos: 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12, 13, 14, 15,16, 17, 18, 19, 20