- Atualizado diariamente
 
 
  Concurso Público 2010
Usuários OnLine: 4052
 
  CONCURSOS | APOSTILAS | NOTÍCIAS  
Cadastre seu e-mail e
receba nosso informativo.


Concursos
Concursos Abertos
Concursos Previstos
Concursos Anteriores


Apostilas
Apostilas Concursos
Acompanhar Pedido
Meu Carrinho (0)


Notícias Fique por dentro

Veja Também

Inscrições Concursos
FÓRUM
Simulado


Mais Informações
Compra Segura
Atendimento
Informativo



Site 100% seguro !
leia mais



.SIMULADO
Questão cód. 4665
1)

(Conesul) No dia 6 de abril,aos 81 anos de idade, ele falecia.Era o monarca europeu há mais tempo no trono. Deu vida, identidade e credibilidade ao seu país. No trono desde 1949, aboliu impostos, atraiu bancos, sedes de indústrias, revitalizou o cassino. Trata-se do.

a)

Príncipe de Windsor, de Liechtenstein.

b)

Príncipe Charles, do Reino Unido.

c)

Príncipe Andrews I, de Andorra.

d) Príncipe Rainier III, de Mônaco.
e)

Príncipe Ernst de Hannover, da Grã-Bretanha.

   
Questão cód. 5013
2)

De acordo com a Constituição do Estado de Santa Catarina é correto afirmar:

a)

O território do Estado compreende o espaço físico que atualmente se encontra sob seu domínio e jurisdição.

b)

A administração pública de qualquer dos Poderes do Estado compreende: I - os órgãos da administração direta II - as seguintes entidades da administração indireta, dotadas de personalidade jurídica própria: a) autarquias b) empresas públicas c) sociedades de economia mista d) fundações privadas.

c)

As pessoas jurídicas de direito público e as de direito privado prestadoras de serviços públicos responderão por danos que seus agentes, nessa qualidade, causarem a terceiros, não sendo assegurado qualquer direito de regresso contra o responsável nos casos de dolo ou culpa.

d) Os atos de improbidade administrativa importarão a extinção dos direitos políticos, a perda da função pública, a disponibilidade e administração dos bens por parte do servidor público e o ressarcimento ao erário, na forma e gradação previstas em lei, sem prejuízo da ação penal cabível.
e)

A todo agente público, qualquer que seja sua categoria ou a natureza do cargo, emprego ou função, é facultado, na posse, exoneração ou aposentadoria, a declaração de seus bens.

   
Questão cód. 3468
3)

"... uma das grandes tarefas assumidas por todos os governos republicanos, desde a Proclamação, foi a de produzir a unificação territorial e cultural do país e de seu povo...Assim, um verdadeiro arsenal de políticas públicas foi sendo mobilizado, ao longo do período republicano, para que o arquipélago se transformasse em continente ou, como queriam alguns, para que o Brasil efetivamente deixasse de ser um gigante adormecido, e acordasse para o futuro."
(FREIRE, A. et al.(coord), A República no Brasil
Rio de Janeiro: Nova Fronteira, 2002.)

Uma das políticas públicas republicanas empreendidas com o objetivo de promover a integração e o desenvolvimento do estado de Mato Grosso foi:

a)

a formação de várias colônias de imigrantes na parte norte do estado com o objetivo de absorver o grande contingente de japoneses chegados ao Brasil no período pós-Segunda Guerra

b)

a criação de várias empresas de navegação fluvial, subvencionadas pelo Governo Federal, com o objetivo de promover a integração do estado com o resto do país, conforme previsto no Plano de Metas elaborado para o Governo Juscelino Kubitscheck

c)

a instalação de um pólo siderúrgico no extremo norte, com ampla participação do capital estadunidense, para promover o desenvolvimento da indústria de base no país, meta prioritária do Governo de Getúlio Vargas

d) a aplicação, na década de 70, de uma política de ocupação e desenvolvimento através da instalação de núcleos de colonos à beira de rodovias conforme previa o Plano de Integração Nacional
e)

a desapropriação, na década de 40, de antigas fazendas de cana-de-açúcar, para promover a reforma agrária através da concessão de lotes de terra aos retirantes nordestinos, que deveriam desenvolver uma agricultura alimentar voltada para o mercado externo.

   
Questão cód. 4652
4)

(Conesul) ″Há algum tempo uma polêmica inusitada surgiu na imprensa norte-americana. O debate em torno da tradicional história infantil `A Branca de Neve e os Sete Anões´. Tomados pela voga do politicamente correto, alguns críticos acabaram por propor uma saída: `Branca de Neve e os sete verticalmente comprometidos´.″<br>
(Folha de São Paulo, 15/5/2005 ­ Lilia Moritz Schwartz)

No Brasil, a preocupação com o politicamente correto teve conotação oficial através da publicação da cartilha ` Politicamente Correto e Direitos Humanos´ pela Secretaria Especial dos Direitos Humanos. Sabe-se que, até o presente momento, ocorreram os seguintes fatos, exceto que

a)

o ministro Nilmário Miranda suspendeu a entrega da cartilha temporariamente.

b)

o ministro Nilmário Miranda enviou cartilha para análise do Comitê Nacional da Educação em Direitos Humanos.

c)

o Comitê Nacional da Educação em Direitos Humanos decidiu que o tema precisa ser debatido mais amplamente.

d) foi proposta a realização de um seminário com o título `Linguagem, Poder e Preconceito´, para discussão.
e)

foi totalmente descartada a possibilidade de editar tal cartilha, uma vez que, entre tantos argumentos, o próprio presidente Luís Inácio Lula da Silva usa algumas palavras "proibidas" pelo documento.

   
Questão cód. 3658
5)

(NCE/UFRJ) Julgue os itens abaixo e assinale a alternativa correta: I - Podem as partes, de comum acordo, reduzir ou prorrogar todos os prazos no processo civil. II - Não havendo preceito legal nem assinação pelo juiz, será de 5 (cinco) dias o prazo para a prática de ato processual a cargo da parte. III - Computar-se-á em quádruplo o prazo para contestar e em dobro para recorrer quando a parte for a Fazenda Pública ou ao Ministério Público.

a)

Todos os itens estão corretos.

b)

Todos os itens estão incorretos.

c)

Apenas os itens I e II estão corretos.

d) Apenas os itens II e III estão corretos.
e)

Apenas o item III está correto.

   
Questão cód. 3768
6)

(CEFET) Na teoria ______________ a ênfase é na estrutura organizacional, a concepção do homem é organizacional, integra um sistema social com um conjunto de funções oficializadas por normas escritas.

a)

Sistêmica

b)

Sistêmica

c)

Clássica

d) Comportamental
e)

   
Questão cód. 3677
7)

(NCE/UFRJ) Julgue os itens abaixo e assinale a alternativa correta: I - Ao Ministério Público é dada legitimidade para recorrer apenas nos processos em que oficiou como parte. II - Os recursos extraordinário e especial serão recebidos, em regra, nos efeitos devolutivo e suspensivo. III - A renúncia ao direito de recorrer, assim como a desistência do recurso já interposto, independem da vontade da outra parte.

a)

Todos os itens estão corretos

b)

Todos os itens estão incorretos

c)

Apenas os itens II e III estão corretos

d) Apenas o item II está correto
e)

Apenas o item III está correto

   
Questão cód. 4801
8)

(CESGRANRIO) ″A partir de 1970, a migração para a Amazônia Ocidental passou a ser fortemente orientada pelo governo federal, acrescida por pequenos e médios produtores e investidores do sul do país que se dirigiam para Rondônia e Mato Grosso.″ BECKER, Bertha. Amazônia. Série Princípios. São Paulo: Ática, 1990. Sobre a consolidação do processo migratório na região, pode-se afirmar que ele:

a)

constituiu condição não só de povoamento como também da formação da força de trabalho, tornando-se estratégia de ocupação adotada pelo Estado.

b)

vinculou-se ao extrativismo animal e à extração de óleos e madeiras nobres oriundas das reservas encontradas no baixo Madeira.

c)

determinou a demarcação das terras indígenas com o objetivo de preservar a cultura local dos grupos nativos.

d) contribuiu para modificar a configuração étnica da população local, como é o caso dos barbadianos, cujos descendentes já constituem 80% da população de Rondônia.
e)

foi proibido pelo governo pós-anistia, que acusava os elementos exógenos de descaracterizar a cultura regional.

   
Questão cód. 2282
9)

(ACP/SP) Assinale a alternativa que indica um movimento separatista que explodiu no Nordeste , em julho de 1824, liderado pela província de Pernambuco que incorporou o ideal republicano.

a)

Inconfidência Mineira.

b)

Confederação do Equador.

c)

Canudos.

d) Conjuração Baiana.
e)

   
Questão cód. 3855
10)

(CEFET) Sobre infra-estrutura da tecnologia da informação, é incorreto afirmar:

a)

Intranet é uma rede privada similar à Internet de uso corporativo.

b)

A tecnologia de voz sobre IP (VoIP) permite a realização de ligações telefônicas pela Internet, barateando os custos de telecomunicações para as empresas.

c)

Backup é cópia de dados de um dispositivo para o outro com o objetivo de, posteriormente, os recuperar (os dados), caso haja algum problema.

d) As LAN ou redes locais consistem, normalmente, em duas ou mais redes de computadores em diferentes locais geográficos.
e)

   
 




 

© Copyright 1998-2005 Concursosolucao.com.br Ltda. Proibida sua reprodução total ou parcial. links
Lista de Concursos: 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12, 13, 14, 15,16, 17, 18, 19, 20