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-->  Caixa de texto: PROVA DE CONHECIMENTOS GERAIS  

  

  

  

  

  


 QUESTÃO 21:

  

Assinale a alternativa INCORRETA no que se refere aos direitos e deveres individuais e coletivos.

 

  a)         É inviolável a liberdade de consciência e de crença.

  b)         É inviolável o sigilo da correspondência.

  c)          O registro civil de nascimento é gratuito para os reconhecidamente pobres, na forma da lei.

  d)         Inexiste direito a indenização por dano moral decorrente de violação da imagem das pessoas.

 

 

 QUESTÃO 22:

 

É objetivo da ação popular:

 

  a)         proteger direito líquido e certo, não amparado por habeas corpus ou habeas data.

  b)         assegurar o conhecimento de informações relativas à pessoa interessada, constantes de bancos de dados de entidades governamentais.

  c)          anular ato lesivo ao patrimônio público ou de entidade de que o Estado participe.

  d)         proteger os interesses dos membros ou associados de organização sindical, entidade de classe ou associação legalmente constituída.

 

 

 QUESTÃO 23:

 

No que se refere aos direitos sociais, é INCORRETO afirmar que a Constituição Federal assegura aos trabalhadores urbanos e rurais:

 

  a)         seguro-desemprego, em caso de desemprego involuntário.

  b)         férias-prêmio, adquiridas a cada período de cinco anos de trabalho.

  c)          repouso semanal remunerado, preferencialmente aos domingos.

  d)         décimo terceiro salário com base na remuneração integral ou no valor da aposentadoria.

 

 

 QUESTÃO 24:

 

Com   base   nas   normas da Constituição Federal aplicáveis à Educação, é INCORRETO afirmar que é assegurada às universidades:

 

  a)         autonomia didático-científica, administrativa e de gestão financeira e patrimonial.

  b)         apenas autonomia didático-científica.

  c)          apenas autonomia administrativa.

  d)         apenas autonomia de gestão financeira e patrimonial.

 

 

 QUESTÃO 25:

 

Assinale a alternativa correspondente ao percentual mínimo da receita resultante de impostos, a ser aplicado anualmente pelos Estados, na manutenção e desenvolvimento do ensino.

 

  a)         18%

  b)         20%

  c)          25%

  d)         30%

 

 

 QUESTÃO 26:

 

Nos termos da Constituição do Estado, será levado em conta, prioritariamente, na instalação das unidades da Universidade do Estado de Minas Gerais - UEMG, o seguinte:

 

  a)         regiões não atendidas por instituições privadas de ensino.

  b)         regiões densamente povoadas não atendidas por ensino público superior, observada a vocação regional.

  c)          regiões distantes da que é sede da Universidade.

  d)         regiões não atendidas por ensino superior.

 

 

 QUESTÃO 27:

 

A UEMG foi criada:

 

  a)         pela Constituição do Estado em vigor.

  b)         por lei estadual.

  c)          por decreto estadual.

  d)         por lei federal.

 QUESTÃO 28:

 

A   UEMG,   nos   termos   do   seu   Estatuto, tem as seguintes características, EXCETO:

 

  a)         é autarquia de regime especial.

  b)         é pessoa jurídica de direito privado.

  c)          tem sede e foro em Belo Horizonte, Estado de Minas Gerais.

  d)         tem patrimônio e receita próprios.

 

 

 QUESTÃO 29:

 

Assinale a alternativa correspondente à cidade em que não há campus regional da UEMG.

 

  a)         Diamantina.

  b)         Lavras.

  c)          Nanuque.

  d)         Varginha.

 

 

 QUESTÃO 30:

 

Nos termos do Estatuto da UEMG, os projetos de cursos de graduação e de pós-graduação deverão ser aprovados pelo seguinte órgão:

 

  a)         Colegiado de Curso.

  b)         Conselho Universitário.

  c)          Câmara Departamental.

  d)         Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão.

 

 

 QUESTÃO 31:

 

Integram a comunidade universitária da UEMG:

 

  a)         apenas corpo docente e corpo discente.

  b)         apenas corpo discente e ex-alunos.

  c)          corpo docente, corpo discente, corpo técnico e administrativo e ex-alunos.

  d)         apenas corpo docente e corpo técnico e administrativo.

 

 

 

 

 QUESTÃO 32:

  

Nos termos da Lei n.º 9.394, de 20-12-96 (Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional), a educação superior compreende os seguintes cursos e programas, EXCETO os:

  

  a)         técnicos e profissionais.

  b)         de graduação.

  c)          de pós-graduação.

  d)         seqüenciais por campo de saber.

  

  

 QUESTÃO 33:

  

Na educação superior, a freqüência:

  

  a)         é sempre facultativa para alunos e professores.

  b)         é obrigatória para alunos e professores, salvo nos programas de educação a distância.

  c)          é obrigatória apenas para os alunos.

  d)         é obrigatória apenas para os professores.

  

  

 QUESTÃO 34:

  

Nos termos da Lei n.º 869, de 5-7-52 (Estatuto dos Funcionários Públicos Civis do Estado de Minas Gerais), a retribuição paga ao servidor público pelo efetivo exercício do cargo, correspondente ao padrão fixado em lei, é denominada:

  

  a)         remuneração.

  b)         ajuda de custo.

  c)          vencimento.

  d)         abono de família.

  

  

 QUESTÃO 35:

  

Por motivo de casamento, o servidor público poderá faltar ao serviço, sem prejuízo do vencimento, remuneração ou qualquer outro direito legal, pelo seguinte número de dias consecutivos:

 

  a)         cinco.

  b)         oito.

  c)          nove.

  d)         dez.

 

 QUESTÃO 36:

 

São deveres do servidor público, EXCETO:

 

  a)         levar ao conhecimento da autoridade superior irregularidade de que tiver ciência em razão do cargo.

  b)         providenciar para que esteja sempre em ordem no assentamento individual a sua declaração de família.

  c)          atender prontamente às requisições para a defesa da Fazenda Pública.

  d)         promover manifestações de apreço ou desapreço no recinto da repartição.

 

 

 QUESTÃO 37:

 

Com  relação  ao  meio  ambiente,  estão corretas as afirmativas abaixo, EXCETO:

 

  a)         Efeito estufa é o nome dado ao fenômeno de aquecimento da atmosfera terrestre.

  b)         O Protocolo de Kyoto prevê a redução das taxas de emissão de gases na atmosfera.

  c)          A ecologia é um ramo da biologia que estuda as relações entre os seres vivos e o ambiente.

  d)         Um dos efeitos do degelo nas calotas polares é a redução do nível de água dos oceanos.

 

 

 QUESTÃO 38:

 

Assinale a relação de livros que corresponde, respectivamente, aos escritores Euclides da Cunha, Graciliano Ramos e Guimarães Rosa.

 

  a)         Os sertões, Terras do Cacau e Urupês.

  b)         Os sertões, Vidas Secas e Grande Sertão: Veredas.

  c)          Canaã, Triste Fim de Policarpo Quaresma e Grande Sertão: Veredas.

  d)         O Guarani, Vidas Secas e Os sertões.

 

 

 

 QUESTÃO 39:

 

A lei que trata dos crimes de racismo é conhecida como:

 

  a)         Lei do Ventre Livre.

  b)         Lei Áurea.

  c)          Lei Afonso Arinos.

  d)         Lei Darcy Ribeiro.

 

 

 QUESTÃO 40:

 

Assinale a alternativa INCORRETA com relação às regiões brasileiras.

 

  a)         As regiões Sul e Sudeste ocupam menos de 20% do território do país e concentram a maior parte da população.

  b)         A região Centro-Oeste possui a maior área verde do planeta.

  c)          As regiões que receberam maior número de migrantes nos últimos anos são a Sudeste e a Centro-Oeste.

  d)         A região Nordeste é a maior em número de estados.

  

  

 ATENÇÃO 

  

  

 COM SUA ESCRITA HABITUAL, TRANSCREVA, PARA O ESPAÇO RESERVADO PELA COMISSÃO, NA FOLHA DE RESPOSTA, A SEGUINTE FRASE:

 

 “O setor de telecomunicações tende a crescer e a aumentar sua influência na economia mundial.”

  

  

    Prezado(a) candidato(a):

  

 Assine e coloque seu número de inscrição no quadro abaixo. Preencha, com traços firmes, o espaço reservado a cada opção na folha de resposta.

  

 Nº de Inscrição

 Nome

-->  -->   

  

  

  

  

  

  

  

-->  Caixa de texto: PROVA DE LÍNGUA PORTUGUESA  

  

  

  

  


 Leia atentamente o texto que se segue e responda, com base nele, às questões da prova. 

  

  

  

Ciência e moralidade

  

  

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          A percepção pública da ciência é, com razão, repleta de conflitos. Alguns acreditam que a ciência seja a chave para a liberdade do homem, para a melhora das condições de vida de todos, para a cura dos tantos males que afligem pobres e ricos, desde a fome até as mais variadas doenças. Já outros vêem a ciência com grande desconfiança e até com desprezo, como sendo a responsável pela criação das várias armas de destruição inventadas através da história, da espada à bomba atômica.

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          Para o segundo grupo, os homens não são maduros o suficiente para lidar com o grande poder que resulta de nossas descobertas científicas. No início do século 21, a clonagem e a possibilidade de construirmos máquinas inteligentes prometem até mesmo uma redefinição do que significa ser humano. Na medida em que será possível desenhar geneticamente um indivíduo ou modificar a sua capacidade mental por meio de implantes eletrônicos, onde ficará a linha divisória entre homem e máquina, entre o vivo e o robotizado? Entre os vários cenários que vemos discutidos na mídia, o mais aterrorizador é aquele em que nós nos tornaremos forçosamente obsoletos, uma vez que clones bioeletrônicos serão muito mais inteligentes e resistentes do que nós. Ou seja, quando (e se) essas tecnologias estiverem disponíveis, a ciência passará a controlar o processo evolutivo: a nossa missão final é criar seres "melhores" do que nós, tomando a seleção natural em nossas próprias mãos. O resultado, claro, é que terminaremos por causar a nossa própria extinção, sendo apenas mais um elo na longa cadeia evolutiva. O filme "Inteligência Artificial", de Steven Spilberg, relata precisamente esse cenário lúgubre para o nosso futuro, a inventividade humana causando a sua destruição final.

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          É difícil saber como lidar com essa possibilidade. Se tomarmos o caso da tecnologia nuclear como exemplo, vemos que a sua história começou com o assassinato de centenas de milhares de cidadãos japoneses, justamente pela potência que se rotula o "lado bom". Esse rótulo, por mais ridículo que seja, é levado a sério por grande parte da população norte-americana. É o velho argumento maquiavélico de que os fins justificam os meios: "Se não jogássemos as bombas em Hiroshima e Nagasaki, os japoneses jamais teriam se rendido e muito mais gente teria morrido em uma invasão por terra", dizem as autoridades militares e políticas norte-americanas. Isso não só não é verdade como mostra que são os fins político-econômicos que definem os usos e abusos da ciência: os americanos queriam manter o seu domínio no Pacífico, tentando amedrontar os soviéticos que desciam pela Manchúria. As bombas não só detiveram os soviéticos como redefiniram o equilíbrio de poder no mundo. Ao menos até os soviéticos desenvolverem a bomba, o que deu início à Guerra Fria.

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          As conseqüências de um conflito nuclear global são tão horrendas que até mesmo os líderes das potências nucleares conseguiram resistir à tentação de abusar de seu poder: criamos uma guerra sem vencedores e, portanto, inútil. Porém, as tecnologias nucleares não são propriedade exclusiva das potências nucleares. A possibilidade de que um grupo terrorista obtenha ou construa uma pequena bomba é remota, mas não inexistente. Em casos de extremismo religioso, escolhas morais são redefinidas de acordo com os preceitos (distorcidos) da religião: isso foi verdade tanto nas Cruzadas como hoje, nas mãos de suicidas muçulmanos. Eles não hesitariam em usar uma arma atômica, caso a tivessem. E sentiriam suas ações perfeitamente justificadas.

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          Essa discussão mostra que a ciência não tem uma dimensão moral: somos nós os seres morais, os que optamos por usar as invenções de modo criativo ou destrutivo. Somos nós que descobrimos curas para doenças ou gases venenosos. Daí que o futuro da sociedade está em nossas mãos e será definido pelas escolhas que fizermos daqui para a frente. Essas escolhas se fazem presentes toda vez que é desenvolvida uma nova tecnologia com poderes destrutivos. Agora, devemos lidar com a clonagem e seus abusos. Será que devemos impor limites às pesquisas envolvendo clones humanos? Será que impor limites irá adiantar alguma coisa? Afinal, a história nos mostra que as tecnologias "vazam", não podem ser escondidas para sempre. No futuro não muito distante, teremos de lidar com o que significa ter uma máquina que pensa ou, mais realisticamente, uma máquina tão veloz que simula o pensamento. Não é da ciência que devemos ter medo, mas de nós mesmos e da nossa imaturidade moral.

  

  

 GLEISER, Marcelo. Folha de São Paulo, São Paulo, 07/07/2002, Caderno Mais!, p. 22. (texto adaptado).

  

  

 QUESTÃO 1:

  

 Todas   as   afirmações   que se seguem podem ser confirmadas pelo texto, EXCETO:

  

  a)          A ciência é percebida de maneira diferente pelas pessoas.

  b)          Não se pode atribuir uma dimensão moral à ciência.

  c)           O destino mais provável do homem é causar a sua própria destruição.

  d)          O avanço científico e tecnológico pode levar a uma redefinição do significado de ser humano.

  

  

 QUESTÃO 2:

  

 No texto, todos os fatos seguintes aparecem como hipotéticos, EXCETO:

  

  a)          o controle do processo evolutivo pela ciência.

  b)          a modificação da mente humana por meio de implantes eletrônicos.

  c)           a ocorrência de um conflito nuclear global.

  d)          a realização de pesquisas envolvendo clonagem.

  

  

 QUESTÃO 3:

  

 A expressão que melhor interpreta o sentido de "cenário lúgubre" (linha 26) é:

  

  a)          visão cinematográfica.

  b)          quadro fúnebre.

  c)           desfecho messiânico.

  d)          final imprevisível.

  

  

  

  

  

 QUESTÃO 4:

  

 Com   base   nas   informações   contidas   no   terceiro parágrafo do texto, é CORRETO afirmar que:

  

  a)          A maioria dos norte-americanos aprova a destruição de Hiroshima e Nagasaki.

  b)          Os soviéticos foram os únicos responsáveis pelo início da Guerra Fria.

  c)           Os norte-americanos lançaram bombas atômicas sobre o Japão porque queriam amedrontar os soviéticos e manter o domínio sobre o Pacífico.

  d)          Os líderes das potências nucleares vêem a religião como inimiga.

  

  

 QUESTÃO 5:

  

 Leia a seguinte passagem do texto:

   "Se tomarmos o caso da tecnologia nuclear como exemplo, vemos que a sua história começou com o assassinato de centenas de milhares de cidadãos japoneses, justamente pela potência que se rotula 'o lado bom'. Esse rótulo, por mais ridículo que seja, é levado a sério por grande parte da população norte-americana." (linhas 28-33)

  

 Assinale a alternativa que contém afirmação que pode ser confirmada pela passagem transcrita:

  

  a)          A crença dos norte-americanos em sua própria bondade é supostamente ridícula.

  b)          Os japoneses é que constituem, na verdade, o "lado bom".

  c)           Rotular fatos e pessoas é atitude sempre reprovável.

  d)          A população norte-americana é desinformada.

  

  

 QUESTÃO 6:

  

 Todas as alternativas contêm afirmações que servem para reforçar, no texto, a idéia de que a ciência é amoral, EXCETO:

  

  a)          "Em casos de extremismo religioso, escolhas morais são redefinidas de acordo com os preceitos (distorcidos) da religião [...]" (linhas 50-52)

  b)          "[...] são os fins político-econômicos que definem os usos e abusos da ciência [...]" (linhas 38-39)

  c)           "a clonagem e a possibilidade de construirmos máquinas inteligentes prometem até mesmo uma redefinição do que significa ser humano." (linhas 11-13)

  d)          "Somos nós os seres morais." (linha 56)

   

 QUESTÃO 7:

  

 Todos os recursos seguintes são usados pelo autor na estruturação do texto, EXCETO:

  

  a)          o contraste de idéias.

  b)          a formulação de conjecturas.

  c)           a exemplificação com fatos históricos.

  d)          a citação de fontes e dados estatísticos.

  

 QUESTÃO 8:

  

 Nas frases seguintes, os termos destacados constituem o principal elemento de conexão com o parágrafo anterior, EXCETO:

  

  a)          "Para o segundo grupo, os homens não são maduros o suficiente para lidar com o grande poder que resulta de nossas descobertas científicas.". (linha 9)

  b)          "É difícil saber como lidar com essa possibilidade." .(linha 28)

  c)           As conseqüências de um conflito nuclear global são tão horrendas que até mesmo os líderes das potências nucleares conseguiram resistir à tentação de abusar de seu poder [...]". (linha 44)

  d)          Essa discussão mostra que a ciência não tem uma dimensão moral [...]". (linha 55)

  

  

 QUESTÃO 9:

  

 Em todas as passagens transcritas, está implícita a idéia de que as situações históricas se repetem, EXCETO em:

  

  a)          "[...] isso foi verdade tanto nas Cruzadas como hoje [...]". (linha 52)

  b)          "Afinal, a história nos mostra que as tecnologias "vazam", não podem ser escondidas para sempre.". (linhas 64-65)

  c)           “[...] a sua história começou com o assassinato de centenas de milhares de japoneses [...]". (linhas 29-31)

  d)          "Essas escolhas se fazem presentes toda vez que é desenvolvida uma nova tecnologia com poderes destrutivos.". (linhas 60-61)

  

  

  

  

  

  

 QUESTÃO 10:

  

 Em todas as alternativas, o uso do sinal de aspas produz um efeito de sentido nos termos destacados, EXCETO em:

  

  a)          "lado bom". (linha 31)

  b)          "vazam" (linha 65)

  c)           "Inteligência Artificial". (linha 25)

  d)          "melhores". (linha 22)

  

  

 QUESTÃO 11:

  

 Assinale a alternativa em que o termo destacado é usado como um marcador de tempo:

  

  a)          "A possibilidade de que um grupo terrorista obtenha ou construa uma pequena bomba é remota [...]". (linha 49)

  b)          "O resultado, claro, é que terminaremos por causar a nossa própria extinção, sendo apenas mais um elo na longa cadeia evolutiva.". (linha 24)

  c)           "Essas escolhas se fazem presentes toda vez que é desenvolvida uma nova tecnologia com poderes destrutivos.". (linha 60)

  d)          "Daí que o futuro da sociedade [...] será definido pelas escolhas que fizermos daqui para a frente.". (linha 59)

  

  

 QUESTÃO 12:

  

 Examine a seguinte passagem do texto:

  

 "Somos nós que descobrimos curas para doenças ou gases venenosos. Daí que o futuro da sociedade está em nossas mãos [...]". (linhas 57-59)

  

 A expressão "daí que" denota:

  

  a)          finalidade.

  b)          conclusão.

  c)           concessão.

  d)          explicação.

  

  

  

  

  

  

 QUESTÃO 13:

  

 A indicação da função sintática do termo destacado está CORRETA em:

  

  a)          "a linha divisória entre homem e máquina".   (linha 16) (complemento nominal)

  b)          "guerra sem vencedores". (linha 46) (adjunto adverbial)

  c)           "É difícil saber como lidar [...]".   (linha 28) (adjunto adnominal)

  d)          "muito mais gente teria morrido em uma invasão por terra". (linha 36) (agente da passiva)

  

  

 QUESTÃO 14:

  

 Examine a seguinte passagem do texto:

  

 "Alguns acreditam que a ciência seja a chave para a liberdade do homem [...]. outros vêem a ciência com grande desconfiança [...]". (linhas 2-5)

  

 O termo "Já" exprime:

  

  a)          adição.

  b)          causa.

  c)           simultaneidade.

  d)          contraste.

  

  

 QUESTÃO 15:

  

 Considerando o seu emprego no texto, os termos seguintes estão corretamente classificados, EXCETO:

  

  a)          "desde". (linha 4) (preposição)

  b)          "vivo". (linha 16) (adjetivo)

  c)           "forçosamente". (linha 18) (advérbio)

  d)          "se". (linha 28) (conjunção)

  

  

  

  

  

  

  

  

  

 QUESTÃO 16:

  

 Em   todas as orações destacadas, o termo "que" introduz oração adjetiva, EXCETO:

  

  a)          "[...] a cura dos tantos males que afligem pobres e ricos [...]". (linha 4)

  b)          "[...] os vários cenários que vemos discutidos na mídia [...]". (linha 17)

  c)           "[...] pelas escolhas que fizermos [...]". (linha 59)

  d)          "Alguns acreditam que a ciência seja a chave para a liberdade do homem [...]". (linha 2)

  

  

 QUESTÃO 17:

  

 Assinale a alternativa em que a flexão do verbo destacado, tal como ele é empregado no texto, está CORRETAMENTE descrita:

  

  a)          "[...] a clonagem e a possibilidade de construirmos máquinas inteligentes prometem até mesmo uma redefinição do que significa ser humano.". (linha 12) (1ª pessoa do plural do futuro do subjuntivo)

  b)          "Agora, devemos lidar com a clonagem e seus abusos.". (linha 61) (1ª pessoa do plural do plural do futuro do presente do indicativo)

  c)           "Alguns acreditam que a ciência seja a chave para a liberdade do homem [...]". (linha 2) (1ª pessoa do singular do presente do subjuntivo)

  d)          "Ou seja, quando (e se) essas tecnologias estiverem disponíveis [...]". (linha 21) (3ª pessoa do plural do futuro do subjuntivo)

  

  

 QUESTÃO 18:

  

 Assinale a alternativa em que o uso da vírgula é facultativo:

  

  a)          "Agora, devemos lidar com a clonagem e seus abusos.". (linha 61)

  b)          "[...] armas de destruição inventadas através da história, da espada à bomba atômica.". (linha 7)

  c)           "Ao menos até os soviéticos desenvolverem a bomba, o que deu início à Guerra Fria.". (linha 43)

  d)          "Não é da ciência que devemos ter medo, mas de nós mesmos e da nossa imaturidade moral.". (linha 68)

  

  

  

  

  

  

  

 QUESTÃO 19:

  

 Assinale a frase em que se admite outra possibilidade de concordância para o verbo destacado.

  

  a)          "[...] onde ficará a linha divisória entre homem e máquina, entre o vivo e o robotizado?". (linha 15)

  b)          "[...] somos nós os seres morais, os que optamos por usar as invenções de modo criativo ou destrutivo.". (linha 56)

  c)           "No futuro não muito distante, teremos de lidar com o que significa ter uma máquina que pensa [...]".   (linha 66)

  d)          "No século 21, a clonagem e a possibilidade de construirmos máquinas inteligentes prometem até mesmo uma redefinição do que significa ser humano.".   (linha 12)

  

  

 QUESTÃO 20:

  

 Assinale a alternativa em que o processo de formação da palavra destacada está CORRETAMENTE explicado:

  

  a)          "melhora". (linha 3) (derivação regressiva)

  b)          "político-econômicos" (linha 38) (composição por aglutinação)

  c)           "desconfiança" (linha 5)   (derivação parassintética)

  d)          "aterrorizador" (linha 18) (derivação sufixal)

  

  

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MINAS GERAIS - UEMG

  

 CONCURSO PÚBLICO – OUTUBRO/2002

  

 

  

  

 GABARITO OFICIAL

  

 CARGO: AUXILIAR ADMINISTRATIVO (NÍVEL DE ENSINO MÉDIO) 

  

  

 LÍNGUA PORTUGUESA

 CONHECIMENTOS GERAIS

  

  

  

  

 01.

 C

 21.

 D

 02.

 D

 22.

 C

 03.

 B

 23.

 B

 04.

 C

 24.

 A

 05.

 A

 25.

 C

 06.

 C

 26.

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 27.

 A

 08.

 D

 28.

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 09.

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 13.

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 C

 15.

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 B

 16.

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 36.

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 17.

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 37.

 D

 18.

 A

 38.

 B

 19.

 B

 39.

 C

 20.

 A

 40.

 B

  

  

  

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