Concurso Público 2010
Usuários OnLine: 4431
 
  CONCURSOS | APOSTILAS | NOTÍCIAS  
Cadastre seu e-mail e
receba nosso informativo.


Concursos
Concursos Abertos
Concursos Previstos
Concursos Anteriores


Apostilas
Apostilas Concursos
Acompanhar Pedido
Meu Carrinho (0)


Notícias Fique por dentro

Veja Também

Inscrições Concursos
FÓRUM
Simulado


Mais Informações
Compra Segura
Atendimento
Informativo



Site 100% seguro !
leia mais


Informações:

Concurso Tribunal de Justiça - SC


 Concursos Recentes


Região: Sul

Tribunal de Justiça - SC


TRIBUNAL DE JUSTIÇA - SC

Foi lançado pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina o edital de seu concurso que faz saber que estarão abertas, as inscrições para o Concurso Público para provimento de cargo de Juiz Substituto do Estado de Santa Catarina. Serão oferecidas 21 vagas de nível superior.

As inscrições deverão ser realizadas no período de 6 de maio de 2010 a 4 de junho de 2010, via internet no site da organizadora no link: Concurso/Magistratura. O candidato deverá preencher integralmente o requerimento de inscrição e enviá-lo, via internet, para o Tribunal de Justiça. O valor da taxa de inscrição é de R$ 170,00.

O candidato habilitado para o Curso de Formação e Aperfeiçoamento terá 15 dias úteis, a contar da publicação da relação no Diário da Justiça Eletrônico, para requerer ao Presidente da Comissão de Concurso a complementação do requerimento de inscrição, anexando os documentos necessários.

O Concurso Público, contará com o processo de seleção de Prova Objetiva Seletiva, Prova Discursiva Teórica e Prova Prática de Sentença.

A Prova Objetiva Seletiva será composta de 3 blocos de questões, e será agrupada por disciplina e nos respectivos blocos, devidamente explicitados. Prova Seletiva Objetiva, será realizada no dia 8 de agosto de 2010 e a Prova Discursiva Teórica, no dia 19 de setembro de 2010, em local e horário a ser divulgado posteriormente.

A primeira prova escrita terá a duração de 6 horas, e será composta de 5 questões, atribuindo-se nota 2 para cada uma delas, permitidas as frações, será discursiva e consistirá de questões sobre Noções Gerais de Direito e Formação Humanística.

A segunda prova escrita, consistirá na elaboração, em dias sucessivos, de 2 sentenças, de natureza civil e criminal, e exigir-se-á, para aprovação, nota mínima de 6 em cada uma delas. As Provas Técnica de Sentença Penal e Técnica de Sentença Civil serão realizadas nos dias 11 e 12 de dezembro de 2010.

A Prova Oral, que será pública e gravada, consistirá de respostas do candidato às argüições da Comissão Examinadora sobre o programa específico, que será publicado até 10 dias antes da realização da prova, que ocorrerá nos dias 18 e 19 de março de 2011.

Após a divulgação do resultado das notas obtidas no Curso de Formação e Aperfeiçoamento, a Comissão de Concurso avaliará os títulos dos candidatos habilitados. Somente serão considerados, para efeitos de pontuação, os títulos obtidos até a data da inscrição definitiva.

O candidato, no ato da inscrição definitiva, receberá da Secretaria do Concurso, instruções para submeter-se aos exames de saúde e psicotécnico, por ele próprio custeados.

Os exames de saúde física e mental, de caráter eliminatório, têm a finalidade de apurar o grau de higidez do candidato, e o exame de aptidão psicológica, a de avaliar as condições psíquicas para o exercício do cargo.

A entrevista é encargo da Comissão de Concurso e servirá para conhecer aspectos da estrutura da personalidade e identificar as qualidades morais, sociais, educacionais e culturais do candidato.

Nela poder-se-á perquirir sobre qualquer assunto que se entender conveniente, combinando-se os dados levantados com as conclusões do exame de aptidão psicológica e informações obtidas na sindicância.

Os candidatos aprovados nas etapas anteriores do concurso serão automaticamente matriculados na Academia Judicial do Poder Judiciário de Santa Catarina, não podendo o número de alunos exceder a quantidade de vagas do concurso, acrescida de 20%. O candidato, durante o curso, fará jus a uma bolsa equivalente a 50% da remuneração do cargo de Juiz Substituto.


  • Ver o Edital

  • Nº Vagas: 21

  • Inscrições:06/05/10 a 04/06/10

  • Nivel: Superior

  • Cargo: Juiz Substituto

  • Taxa de Inscrição: R$ 170,00

  • Data da Prova:

  • Fazer Inscrição:
  • Acesse e comente o FÓRUM de discussões do Concurso Tribunal de Justiça - SC, clique aqui.







Concursos em Destaque
Concurso Polícia Federal - 2012

Concurso São Paulo Previdência - SPPREV 2012



Notícias Importantes
Concurso São Paulo Previdência SPPREV, organizadora lança edital com 165 vagas.

Concurso Polícia Federal - 2012


Concursos por Estados
Acre

Alagoas

Amazonas

Amapá

Bahia

Ceará

Distrito Federal

Espírito Santo

Goiás

Maranhão

Minas Gerais

Mato Grosso do Sul

Mato Grosso

Pará
Paraíba

Pernambuco

Piauí

Paraná

Rio de Janeiro

Rio Grande do Norte

Rondônia

Roraima

Rio Grande do Sul

Santa Catarina

Sergipe

São Paulo

Tocantins





:: Alguns editais encontram-se no formato .pdf, para abrir esses arquivos você precisa ter o programa Adobe Acrobat Reader.
(clique aqui para fazer o download deste programa)

:: A maioria dos editais encontram-se no formato .doc, que abre facilmente no MS Word.

:: Qualquer dúvída envie-nos um e-mail.

 

© Copyright 1998-2014 Concursosolucao.com.br Ltda. Proibida sua reprodução total ou parcial.