Concurso Público 2010
Usuários OnLine: 4415
 
  CONCURSOS | APOSTILAS | NOTÍCIAS  
Apostilas



Cadastre seu e-mail e
receba nosso informativo.


Concursos
Concursos Abertos
Concursos Previstos
Concursos Anteriores


Apostilas
Apostilas Concursos
Acompanhar Pedido
Meu Carrinho (0)


Notícias Fique por dentro

Veja Também

Inscrições Concursos
FÓRUM
Simulado


Mais Informações
Compra Segura
Atendimento
Informativo



Site 100% seguro !
leia mais


Apostilas: Professor de Educação Infantil - Rio de Janeiro - RJ
       

Preço/Unid.
21,00 à vista
Ou até 6x no cartão.

Quantidade:

 

Professor de Educação Infantil - Rio de Janeiro - RJ
Volume Único

Concurso Prefeitura do Rio de Jaineiro - RJ
Professor de Educação Infantil do Quadro Permanente de Pessoal do Município do Rio de Janeiro.

CARGO: PROFESSOR DE EDUCAÇÃO INFANTIL

Edição: Outubro/2010

Contém as seguintes matérias:
Língua Portuguesa, Matemática e Atualidades. Conhecimentos Específicos de Educação Infantil (para as provas: Objetiva e Discursiva) e Legislação.
288 Páginas.

Contém testes com respostas de todas as matérias.

Elaborada de acordo com o programa do concurso - Edital SMA Nº 91, de 25 de outubro de 2010.


Conteúdo da Apostila

L Í N G U A   P O R T U G U E S A
1. Compreensão de textos contemporâneos. 2. Identificação das características de composição e de função social de diferentes gêneros de texto. 3. O sistema ortográfico do português - emprego de letras. 4. Acentuação gráfica e sinais diacríticos - de acordo com o atual Acordo Ortográfico. 5. Sintaxe de concordância e de regência nominal e verbal; o fenômeno da crase. 6. Reconhecimento do uso significativo dos diferentes recursos gramaticais no texto escrito (níveis: morfológico, sintático, semântico e textual/discursivo). 6.1 Formação de palavras - significado e sentido de morfemas. 6.2 Emprego das diferentes classes gramaticais na construção de sentido do texto escrito. 6.3 Flexão verbal - valor semântico de tempos e vozes verbais, locuções verbais, tempos compostos e formas nominais do verbo; correlação entre tempos verbais. 6.4 Elipse.  6.5 Colocação de termos na oração. 6.6 Relações de sentido entre orações e segmentos de texto - coordenação e subordinação - conectores que conferem coerência e coesão ao texto. 6.7 Emprego dos sinais de pontuação. 7. Conotação e denotação - figuras de linguagem.

M A T E M Á T I C A
1. Operações com números reais: Resolução de problemas envolvendo as operações de adição,subtração, multiplicação, divisão e potenciação. 2. Múltiplos e Divisores. 3. Proporcionalidade: Razão e proporção; Divisão proporcional. Regra de três simples. Porcentagem. 3. Medidas de comprimento, área, capacidade, volume, massa e tempo. 2. Princípio Multiplicativo. 3. Cálculo Algébrico: Resolução de situações problemas envolvendo equações e sistemas do 1º grau. 4. Volumes dos principais sólidos geométricos. 5. Conservação, redução e ampliação de perímetros e áreas das principais figuras planas usando malhas quadriculadas. Cálculo de áreas e perímetros. 6. Figuras tridimensionais e suas respectivas planificações. 7. Arestas, vértices e faces de um sólido geométrico.

A T U A LI D A D E S
1. Organização política e territorial do Brasil de hoje. 2. A integração do Brasil à economia mundializada. 3. Transformações demográficas recentes e a diversidade cultural da sociedade brasileira. 4. Espaço e sociedade no município do Rio de Janeiro. 5. A relação sociedade-natureza no mundo atual. 6. Características do capitalismo contemporâneo. 7. As relações internacionais e o papel das grandes organizações político-econômicas mundiais. 8. Os principais conflitos político-militares em andamento no século XXI 9. Desigualdades socioeconômicas globais. 10. Tecnologia, cotidiano e trabalho na contemporaneidade.

CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS DE EDUCAÇÃO INFANTIL (para as provas: Objetiva e Discursiva)
1. Infância e Desenvolvimento Humano. 2. O Brincar na educação infantil. 3. A organização do tempo e do espaço na educação infantil. 4. Metodologias de trabalho na Educação Infantil. 5. Avaliação na educação infantil. 6. Currículo e atividades na Educação Infantil. 7. Interações e Aprendizagens na EI. 8. A qualidade na educação infantil.

L E G I S L A Ç Ã O
Estatuto da Criança e do Adolescente - ECA (LEI 8.069, DE 13.07.1990). 1. Título I - Das Disposições Preliminares; 2. Título II, Capítulo I - Do Direito à Vida e à Saúde; Capítulo II - Do Direito à Liberdade, ao Respeito e à Dignidade; Capítulo IV - Do Direito à Educação, à Cultura, ao Esporte e ao Lazer. Constituição Federal - Cap. Da Educação . art. 208. Lei de Diretrizes e Bases da Educação Lei 9394/96. Título I, II,III,IV. Título V - capítulo I; capítulo  II , seção II; capítulo V, Título VI. Resolução CNE/CEB nº 5, de 17 de dezembro de 2009 - Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil.

Acesse e comente o FÓRUM de discussõe do Concurso Professor de Educação Infantil - Rio de Janeiro - RJ, clique aqui.


  Formas de Pagamento:
Visa / Visa Electron - até 6x MasterCard - até 6xDepósito BancárioDiners - até 6x Boleto BancárioDepósito Bancário BB Office BankingItaú Shopline

 

 

 
[ Total de Volumes: ]
 

.Atendimento:

 

 

© Copyright 1998-2014 Concursosolucao.com.br Ltda. Proibida sua reprodução total ou parcial.